Cruzamento do habibs

Praça Kazuo Kimura ( Praça do Habibs)

Publiquei uma das ideias para a cidade no quesito “mobilidade” e deu para sentir que é um problema urbano que afeta um grande número de pessoas, onde até teve desdobramento com notícia no jornal Diário de Mogi.

No post apresentado, um funcionário do Departamento de Transito comentou que já pensaram na proposta apresentada, mas por conta do Córrego do Lava Pés, haveria a necessidade de se fazer um ponte que seria implantada dentro do projeto Eco Tietê.

Conheço o projeto Eco Tietê e não vi nenhuma intervenção na rotatória, mas, projetos e verbas mudam conforme o vento sopra.

Fiquei pensando uma maneira de resolver o problema de mobilidade sem esperar as intervenções do Eco Tietê e partir para pensar soluções.

A solução apresentada respeita as infraestruturas existentes, fazendo apenas um ordenamento do fluxo do transito, onde aproveitei para transformar a Praça Kazuo Kimura, mais conhecida como Rotatória do Habibs, fazendo uma homenagem a comunidade japonesa e ao próprio Parque Centenário que fica próximo. Acabei colocando uma escultura que faz alusão a bandeira do Japão.

A proposta continua a mesma. Para quem vai virar a direita, não tem semáforo e é livre. Para quem vai cruzar a via, teríamos um semáforo como qualquer outro cruzamento.

Torço para que algumas destas idéias vinguem.

Arquiteto e Urbanista – Paulo Pinhal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *