Capsula – amós

Capsula Amós

Características

A Cápsula é sistema modular pré-fabricado para construção e que se baseia na múltipla acoplagem de uma Peça Estrutural Básica, caracterizada por possuir três faces retangulares e perpendiculares entre si e que possibilitam a criação de espaços habitacionais com agilidade, praticidade.

Uma unidade da Cápsula é montada com apenas 4 peças estruturais básicas, mas existe também a possibilidade de se montar duas ou mais Cápsulas de forma conectada ou sobreposta, possibilitando assim a ampliação do ambiente e a fácil modificação do lay-out, de forma prática e rápida.

O sistema possui ainda peças retangulares que igualmente se encaixam entre si e formam o piso da Cápsula. Opcionalmente, a Cápsula pode ser instalada diretamente sobre pisos existentes (ex.: Radiers).

As peças estruturais da Cápsula são fabricadas em fibra de vidro, laminados com Resina Natural (Poliuretano Vegetal) originado do Óleo de Mamona, que além de ecológicos, são atóxicos, inodoro e ainda propiciam isolamento termo-acústico para o ambiente.

As Cápsulas podem ser fabricadas em diversos tamanhos/áreas para atender diversas demandas: 3m x 3m (9 m²) – 4m x 4m (16 m²) – 5m x 5m (25 m²) ou 6,50m X 6,50m (42,25 m² – Minha Casa Minha Vida), etc…

Devido a geometria particular da Cápsula, suas partes podem ser facilmente empilhadas em pouco espaço, o que permite o transporte de vários módulos para o local de instalação em uma só viagem (Ex.: 9 Cápsulas 3mx3m podem ser transportadas em um Caminhão urbano de menor carga – carroceria de 2,2m x 6,3m). Permite também o fácil transporte em Aviões de Carga e Navios em grandes quantidades.

As peças que formam a Cápsula são leves e permitem uma fácil instalação com apenas poucos montadores, e o sistema de montagem de acoplagem das peças por parafuso permite a rápida montagem no local de instalação.

O material de fabricação da Cápsula dura mais de 50 anos.

A Cápsula é patenteada pelo Engenheiro Amós Oliveira.